domingo, 3 de julho de 2011

Descansar



Gosto muito do Salmo 131 - "Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim, antes, fiz calar e sossegar a minha alma, como uma criança desmamada se aquieta no colo de sua mãe, assim como essa criança é minha alma para contigo. Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre." 


A cada dia que passa eu descubro o quanto ainda preciso aprender acerda da profundidade dessas tão simples palavras de Davi. Sim, desejo aprender mais! O que anseia uma criança recém-nascida? Por acaso ela está preoculpada com o dia de amanhã? Ou com a elevação da inflação e a taxa de juros? Ou com as contas a receber e a pagar? Ou com os diversos problemas do dia-a-dia? Certamente não! O que ela mais deseja é o colo da mãe. Ela chora pela mãe! Entre seus braços, a pequena criança é acariciada, alimentada e por fim, entra no descanso. Da mesma forma, meu Deus, meu Amado Senhor, quero estar em Teus braços! 


O que mais importa para nós? O que mais tem nos inquietado? Como precisamos aprender a sossegar a nossa alma! Isso só será possível se estivermos entre Seus braços! Nada pode substituir os braços do nosso Papai celeste. Entre seus braços há calor, há vida, escutamos seu coração batendo de amor por nós e nos alimentamos dEle. Não há lugar melhor para estar! Todas as outras coisas perdem a importancia quando nos colocamos nesse lugar!

Um comentário:

  1. Realmente, quanto mais buscamos este colo, nossa alma se aquieta, eu tenho aprendido muito a descansar em meio as grandes dificuldades, e muito do que aprendi sobre descansar foi com você meu irmão, desejo do fundo do meu coração, que Deus supra sempre as tuas necessidades e se apresse sempre em teu socorro, pois tu és uma benção em nossas vidas!!

    ResponderExcluir