segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fundamento, Prioridade e Intensidade

Por Saulinho Farias

“ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. “ I Coríntios 15.58


Esse texto tem saltado à minha mente e coração nesses últimos dias. Três palavras dentro desse verso em especial: Firmes - Constantes - Abundantes.


Existem irmãos que estão firmes no Senhor, mas que não estão constantes como deveriam.
Existem amados que estão firmes e constantes, mas que necessitam de abundância na obra.
Deus deseja que sejamos completos em sua obra.


Firmeza 
Diz respeito à FUNDAMENTO.
Uma árvore firme é aquela cuja raiz está bem fincada. Uma casa firme está bem alicerçada. Um discípulo firme tem a Cristo como único e indispensável fundamento. Ele não está firme necessariamente por causa das pessoas santas que o cercam. Não! O cristão firme tem experiências com o Senhor Jesus. Conhece em sua experiência Àquele que o libertou.


Tenho observado muitos que necessitam de firmeza. São oscilantes em sua fé pois ela está fundamentada nos homens, não em Cristo. - "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". 1 Coríntios 3:11


Estais firme no Senhor?


Constância
Diz respeito à PRIORIDADE.
As coisas prioritárias em sua vida são aquelas as quais você vem dedicando mais tempo.
Muitos tem recebido o fundamento correto, mas ao invés de construírem um belo edifício eterno sobre ele, estão investindo todo o seu tempo e esforço em algo meramente terreno e passageiro. Os sonhos de Deus não tem sido sua prioridade de vida. Como resultado, temos visto um grande número de cristãos com pouquíssimos frutos espirituais (novos discípulos), apesar de terem recebido tantas revelações de Deus.
Ser constante é estar presente. É dedicar tempo e atenção ao próprio crescimento espiritual bem como ao serviço de sua comunidade cristã, na formação de novos discípulos do Senhor.


Abundancia na obra
Diz respeito à INTENSIDADE.
A obra de Deus deve ser vivenciada por nós com paixão. Devemos ser mais que firmes, mais que constantes, devemos viver a vida de Cristo de maneira poderosa, transbordante, impactante, apaixonante.


Muitas igrejas e grupos tem tido firmeza na Palavra, e constancia, mas falta-lhes um componente extra de atração: o fervor. O resultado são encontros apáticos, sem vida, sem alegria, sem dinamismo espiritual, sem o serviço de todos os santos.
A motivação que temos na obra de Deus não deve ser produzida por circunstancias favoráveis. Devemos ser cristãos intensos, vibrantes, internamente motivados pela ação do Espírito Santo. Não dependendo de eventos, congressos, estímulos externos, para ser aquilo que fomos chamados para ser: ramos frutíferos.


Seja firme! Constante! Sempre abundante na obra do Senhor... e maravilhas virão de reboque. Não apenas nesse tempo, mas entrarão pra eternidade.

2 comentários:

  1. Santo Saulinho, muiti agradecido por ser este homem decidido e resolvido no Senhor, sei estou certo que vc esta apresentando quilo que vc esta vivendo, sou grato por ter pessoas como vc, um exemplo para mim.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!
    "Os que vigiam à espera da vinda do senhor não aguardam em ociosa expectativa. A expectativa da vinda do Senhor deve fazer com que os homens O temam, bem como aos Seus juízos contra a transgressão. Deve despertá-los para o grande pecado de rejeitar Suas ofertas de misericórdia. Os que aguardam o Senhor purificam a mente pela obediência à verdade".

    ResponderExcluir